Total de visualizações de página

TERAPIAS HOLÍSTICAS

FLORAIS 
Florais são medicamentos naturais feitos com essência de flores, onde cada essência traz a alma da flor.
Os florais tratam a alma do ser humano, sua essência, atingindo a origem dos problemas físicos, psicológicos e emocionais, trazendo o ser de volta ao ângulo correto de seu eixo.
Traumas, vícios, angústias, desequilíbrios diversos podem ser tratados com a alquimia dos florais. Dentro da alquimia, o corpo humano é visto como a ÁRVORE DA VIDA, onde cada etapa da vida e suas relações com a família e o meio têm relação direta com seu eixo central. Desequilíbrios emocionais podem trazer problemas de natureza física afetando o desenvolvimento da ÁRVORE. Estudamos também o movimento dos quatro elementos em relação ao eixo central da ÁRVORE.
Não há contra indicação no tratamento com os florais. São medicamentos naturais e desde bebês até idosos podem fazer uso deles.

REIKI

O Reiki moderno surgiu no final do século IXX, quando um padre católico japonês decidiu buscar o conhecimento para realizar curas como as que Jesus realizou. Após muito buscar, sem sucesso, isolou-se no alto de um monte para meditar, como fazem os monges budistas. E lá, após vinte e um dias meditando, recebeu, numa visão, os símbolos do Reiki.
A palavra REIKI vem do japonês, onde REI significa universal, e KI significa energia vital. Essa energia vital, ou KI, é chamada de CHI pelos chineses, PRANA pelos indianos, LUZ pelos hebreus antigos, e é a força divina sustentadora de toda a vida no universo. Tudo que é vivo possui essa energia vital, que pode também ser traduzida como a presença de Deus em tudo que é vivo.
O Reiki é, basicamente, a canalização dessa energia vital universal, ou seja, a canalização da energia divina que permeia todo o universo mantendo em equilíbrio todas as formas de vida.
Ao ser sintonizado (ou iniciado) o praticante passa a ser um canal desta força divina que flui através de suas mãos. Ao tocar qualquer coisa viva, a energia passa a fluir automaticamente, sem que seja necessário “ligar” ou “desligar” o Reiki.
Receber a energia Reiki traz o equilíbrio energético, e ser sintonizado à energia Reiki torna a pessoa um ponto de luz no infinito, um pólo equilibrador universal. É possível atuar como terapeuta ou simplesmente tratar a si mesmo e a família, animais domésticos e plantas.
Ao iniciar um tratamento com Reiki, o receptor passa a concentrar essa energia vital nos pontos onde é mais necessário, iniciando um processo de cura natural. O próprio corpo tem a capacidade de curar-se. Vemos isso nos ferimentos que sofremos. A pele se fecha, os cortes cicatrizam, as toxinas são expelidas, enfim, o corpo humano é dotado de um sistema perfeito de auto-cura. Mas esse sistema é limitado, e não suporta os negativismos psíquicos, energéticos e espirituais que nós criamos ou absorvemos. O Reiki trabalha junto ao sistema natural do corpo reequilibrando, curando, limpando e organizando todo o corpo em seus níveis celular e atômico, trabalhando também a mente e o espírito, trazendo luz e discernimento, paz e equilíbrio.

RADIESTESIA

Radiestesia é uma técnica também milenar de identificação energética. Pode se dizer que é uma forma de diagnosticar processos energéticos nocivos ou não e gerar ações para corrigir ou aproveitar melhor essas energias.
Utiliza-se um pêndulo (ou outros instrumentos) para realizar a medição energética. Um pêndulo não tem que necessariamente ser feito deste ou daquele material, apesar de haver tipos de materiais que são mais ou menos propícios a flutuações energéticas.
O funcionamento (movimento) do pêndulo segue padrões energéticos já conhecidos, e ao usuário basta interpretá-los. O propósito de seu uso é realizar medições energéticas para identificar pontos energéticos negativos, seja em ambientes ou pessoas, e a partir desse conhecimento tomar as medidas necessárias para trazer o equilíbrio necessário. O pêndulo também pode ser utilizado para identificar patologias, somatizações e padrões de comportamento negativo (identificar por exemplo as razões para o alcoolismo), permitindo ao terapeuta, de posse desse conhecimento, iniciar o tratamento adequado partindo da origem do problema.